Natal vai vacinar todas as pessoas que estão com a Coronavac em atraso

Joana Lima/Secom

Natal avança na imunização da segunda dose da Coronavac, e neste domingo(23), a Prefeitura do Natal vai vacinar as pessoas que receberam a primeira dose deste imunizante até o dia 08 de abril. Entre 8h e meio-dia, a vacinação será exclusiva para este público, e a partir das 12h até às 16h poderão também ser vacinadas as pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos além das grávidas e puérperas com comorbidades de qualquer idade, pessoas com deficiência permanente (PCD) também a partir de 18 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BCP) ou pessoa com deficiência permanente a partir de 18 anos com alguma das comorbidades listadas no Programa Nacional de Operacionalização (PNO).

Os locais que atenderão serão os drives Via Direta, UNP da Roberto Freire, OAB, Ginásio Nélio Dias, e todos contam com pontos de pedestres.

Para receber a D2 é necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

“Cada drive de vacinação vai receber no domingo, 500 doses do imunizante Coronavac. O público do dia 08 de abril representa um quantitativo de 1.800 pessoas, já a SMS considerando a perda técnica dos frascos desse imunizante vai destinar ao todo um quantitativo de 2 mil doses”, disse George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

A partir do meio dia os pontos de vacinação também estarão vacinando as pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos, grávidas e puérperas com comorbidades de qualquer idade, pessoas com deficiência permanente (PCD) também a partir de 18 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BCP) ou pessoa com deficiência permanente a partir de 18 anos com alguma das comorbidades listadas no Programa Nacional de Operacionalização (PNO).

Segunda (24)

Na segunda-feira (24), a SMS Natal completa o esquema vacinal do imunizante Coronavac e irá vacinar todas as pessoas que receberam a primeira dose a partir do dia 09 de abril.

O turno da manhã será destinado exclusivamente para o público que está com a D2 da Coronavac em atraso, além dos cinco pontos de drive , cinco UBS, uma por distrito sanitário ( Pajuçara, Panatis, Candelária, Nazaré e São João), estarão aplicando a D2 da Coronavac.

As outras 30 UBS que realizam vacinação contra Covid 19, estarão funcionando vacinando o público da fase 2 do Plano Nacional de Operacionalização (PNO).