Abertas as inscrições para minicurso em educação patrimonial


Abertas as inscrições para minicurso em educação patrimonial
Foto: Divulgação/Semurb

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) por meio do Setor de Educação Ambiental (SEA), realizará o Minicurso "Revisitando o Patrimônio Cultural de Natal: perspectivas para o uso em sala de aula".  A capacitação é destinada a educadores das redes pública e privada de ensino. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas e os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (24) até o dia  28  de maio, pelo link http://bit.ly/cursoedpatrimonial.

A aula que será ministrada pelo historiador, Luciano Capistrano, está marcada para o dia 4 de junho e fará parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Natal 2021, que acontece do dia 1 ao dia 5 de junho. Em virtude da pandemia da covid-19, o encontro será em sala virtual na modalidade EAD, das 9h às 12h. Os inscritos receberão o link de acesso do minicurso por e-mail.

A ementa do minicurso aborda o uso e apropriação do espaço urbano de Natal ao longo do tempo, a partir do Patrimônio Cultural de natureza material, imaterial e natural. Com uma imersão no cenário urbano, compreendendo este processo como construção individual e coletiva de identidades. Além de pensar o uso das inovações científicas no desenvolvimento de ações de preservação do Patrimônio Cultural de Natal.

"O objetivo do minicurso é promover reflexões sobre a Educação Patrimonial, entendida como instrumento importante para a preservação da identidade cultural acumulada ao longo do tempo. Além de compreender o espaço da cidade como 'cenário' de aprendizagem a ser explorado em sala de aula", explica o historiador Luciano Capistrano. 

SERVIÇO

O QUE: Minicurso: Revisitando o Patrimônio Cultural de Natal: perspectivas para o uso em sala de aula
QUANDO: 04 de junho de 2021
ONDE: Sala virtual, das 9h às 12h. 
INSCRIÇÕES: De 24 a 28 de maio pelo link: http://bit.ly/cursoedpatrimonial

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389