Na semana do Meio Ambiente, Semurb produz edição especial do podcast Minuto da Sustentabilidade


Na semana do Meio Ambiente, Semurb produz edição especial do podcast Minuto da Sustentabilidade
Foto: Divulgação/Semurb

Você já parou para pensar como a tecnologia pode impactar positivamente na formação de uma consciência ecológica coletiva.  Ou ainda, como ela pode trazer inovações capazes de tornar nosso planeta mais sustentável?  As respostas para estas questões estão nos novos episódios do podcast "Minuto da Sustentabilidade”, edição especial Semana do Meio Ambiente de Natal 2021, disponíveis nas plataformas de streaming. Produzido pelos educadores ambientais da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o podcast traz dois novos episódios.

O episódio 05 publicado nesta quinta-feira (3) traz o tema "Como a tecnologia pode impactar positivamente na formação de uma consciência ecológica coletiva", sendo apresentado  pela técnica em meio ambiente e especialista em educação ambiental da Semurb, Janaína Rocha.  

"Presente em todos os lugares, a tecnologia tem ajudado diretamente o nosso dia a dia, seja nas indústrias, na ciência ou em nossas casas. Com isso a sustentabilidade vem alcançando novos rumos e queremos compartilhar, apresentando algumas dessas tecnologias sustentáveis. Esperamos que nosso podcast  possa ajudar a expandir a consciência ecológica de todos, diz Janaína.

Já o episódio 04 disponível nas plataformas desde a última terça (1/06) traz como temática "Tecnologia a favor do meio ambiente: inovações capazes de tornar nosso planeta mais sustentável" e é  ​apresentado por  Josinaldo Araújo, técnica da Semurb, graduado em Física pela UFRN e especialista em robótica educacional.

"Atualmente a busca por formas de avançar tecnologicamente e manter o pensamento sustentável cresceu bastante. Nesse sentido, trazemos algumas inovações tecnológicas que podem contribuir gerando um impacto mais positivo e solucionando problemas ambientais, onde plataformas, mercado e comunidade em colaboração desenvolvem boas práticas ambientais.", explica Araújo.


PROGRAMAÇÃO SEMA 2021

Ainda nesta quinta (3/06) na programação estão as biodicas com a turminha do parque sobre aplicativos que contribuem para a preservação do meio ambiente e consumo sustentável, quiz ambiental sobre energias renováveis, e um tutorial de Yoga. 

Já no dia 04/06 um conteúdo audiovisual com o teatro de mamulengos da educação ambiental da Semurb, abordando os cuidados com o lixo e cordel produzido por Maurílio Américo e Felipe Pereira intitulado “Arsban em: sanear é vida”. Além do minicurso "Revisitando o Patrimônio Cultural de Natal: perspectivas para o uso em sala de aula", realizado pelo setor de educação ambiental (SEA/Semurb). A capacitação é destinada a educadores das redes pública e privada de ensino e será ministrada na modalidade EAD pelo historiador, Luciano Capistrano, das 9h às 12h. Ao todo foram disponibilizadas 30 vagas.

Confira a programação completa clicando aqui.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389