SMS intensifica trabalho de combate ao Aedes Aegypti


SMS intensifica trabalho de combate ao Aedes Aegypti

Os agentes de vigilância à Saúde da SMS realizaram na manhã desta quarta-feira (16) mais uma abertura de imóvel para vistoria contra o mosquito da Dengue, desta vez na Zona Norte de Natal, nos bairros de Igapó e Nossa Senhora da Apresentação.

No Imóvel do bairro de Igapó foi encontrado foco do Aeds Aegypti na caixa de água e na área externa do terreno em um depósito que continha água. Foi feita a eliminação do foco do depósito em área que não oferecia risco de proliferação do mosquito, e foi feito tratamento focal na caixa d´água. “O correto seria esvaziar a caixa d´água, mas como nós não somos responsáveis por esse tipo de serviço, fizemos o tratamento focal com o dobro do produto” – Disse Ana Maria, Agente de Endemia.

O Técnico de Vigilância Sanitária Fabiano Carvalho, explicou que não é comum encontrar foco nas caixas d´água, e sim nos ambientes externos de cada imóvel, pois é o local onde pode se encontrar garrafas ou recipientes que possam acumular água e se transformar em possíveis focos do mosquito.

O segundo imóvel aberto no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, lá não foi encontrado foco, e nem oferece risco para a população, pois a casa não possui água, e na parte externa da casa foi feita à limpeza de qualquer objeto que oferecesse riso de perpetuação do mosquito.

Na semana passada foram abertos outros dois imóveis, um no bairro da Candelária, onde não se encontrou foco do Aeds Aegypti, e outro no bairro de Petrópolis, onde foi encontrado foco de mosquito em uma garrafa pet, entretanto não foi confirmado se o foco era realmente do mosquito da dengue, portanto também foram feitos, tratamento focal e eliminação externa.

A primeira etapa dessa abertura de imóveis será finalizada na manhã desta sexta-feira 18 de Junho, com a abertura de imóvel na Zona Sul.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389