Semtas discute implantação de projeto piloto de usina  de reciclagem de resíduos sólidos


Semtas discute implantação de projeto piloto de usina  de reciclagem de resíduos sólidos
Semtas

Formalizar uma parceria para implantação de um projeto piloto  de usina de reciclagem para a comunidade Village de Prata. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta sexta-feira (18), entre o secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias e representantes da UNI-RN sustentável, que aconteceu de forma virtual.

Segundo o secretário, a implantação de uma usina deste tipo no Município trará muitos benefícios à população e  ao mercado de trabalho.“Vamos trabalhar muito para a concretização desse projeto, queremos um ambiente ecologicamente adaptado às atuais necessidades, redução de custos com serviços de recolhimento de lixo, além de maior conscientização dos trabalhadores envolvidos neste processo”, destaca.

A iniciativa se enquadra nas determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS - Lei n.º 12.305/2010) e observa a seguinte ordem de prioridade: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final, ambientalmente adequada, dos rejeitos. 

“É necessário que a comunidade participe da coleta seletiva e de toda ação que contribua para uma melhor sustentabilidade. O material reciclável é muito importante e o que não é reciclável precisa ser transformado em energia e gerar emprego e renda”, concluiu o secretário da Semtas, Adjuto Dias.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389