Atletas da seleção brasileira visitam crianças do Hospital Varela Santiago

Três jogadoras da seleção brasileira de vôlei – a levantadora Ana Tiemi, a líbero Camila Brait e a central Adenízia – e o técnico José Roberto Guimarães visitaram pacientes do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, na tarde de quarta-feira (16). Construída há 92 anos, a instituição filantrópica, que atende crianças até 14 anos, será beneficiada por uma ação social promovida pelo Banco do Brasil, patrocinador oficial das seleções brasileiras de vôlei.

Em preparação para o Grand Prix, o Brasil disputará dois amistosos contra o Japão, no ginásio Nélio Dias, em Natal. A primeira partida será nesta quinta-feira (17), às 19h. No dia seguinte, às 21h, as seleções voltarão a se enfrentar. Para estes jogos, toda a cota de ingressos destinada ao Banco do Brasil foi disponibilizada à população de Natal em troca de uma lata de leite em pó por ingresso. Os donativos arrecadados serão doados ao Hospital Varela Santiago.

O técnico José Roberto Guimarães aprovou a iniciativa. "É muito legal poder visitar estas crianças. Para nós, que vivemos na correria, entre treinos e jogos, é importante dar uma parada e dedicar parte do tempo a ações sociais", afirmou.

"O Banco do Brasil tem orgulho de patrocinar a seleção brasileira de vôlei e de estar aqui para esta ação social. Esperamos ter trazido alegria a cada uma destas crianças", disse Meiriane Barata, Gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Tertuliano Pinheiro, participou da visita ao lado do secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade. "Estamos muito felizes em receber a seleção brasileira e esperamos uma grande festa nesta quinta-feira", revelou TP.