Ambulatório faz atualização vacinal da população LGBTQIA+ nesta terça (27) e quarta (28)

SMS

O ambulatório de transsexuais e travestis (Ambulatório TT) da Prefeitura do Natal, que integra a atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), realiza nesta terça (27) e quarta-feira (28), das 09h às 15h, uma atualização vacinal da população com os imunobiológicos contra Hepatite B, DT (Difteria e Tétano) e Sarampo. A ação integra a programação alusiva ao Julho Amarelo, campanha do Ministério da Saúde que alerta sobre cuidados com as hepatites virais.

"Uma das nossas missões aqui é promover esse vínculo da população LGBTQIA+ aos serviços de saúde de forma acolhedora e humanizada. A vacinação é uma das atividades que fazemos aqui. Nosso objetivo com essa atualização é imunizar a maior parte das pessoas que integram esse grupo e prevenir essas doenças", indica Cléa Patrícia, coordenadora do ambulatório.

O Ambulatório de Transexuais e Travestis é um serviço que atende a população LGBTQIA+ com oferta de consultas ambulatoriais médicas, atendimento de enfermagem e apoio psicológico em Natal. No local o atendimento é humanizado, onde os pacientes recebem assistência de profissionais de saúde especializados. O funcionamento acontece no Centro Municipal de Cidadania LGBT, situado à Av. Nascimento de Castro, 1982, em Lagoa Nova. O atendimento ambulatorial acontece às terças, quartas e quintas das 08h às 16h.