Novo furto de cabos de iluminação deixa Viaduto do Baldo às escuras

Semsur

A Prefeitura do Natal registrou na madrugada desta terça-feira (27), mais um caso de furto de cabos e equipamentos de iluminação pública em Natal. Desta vez, o delito ocorreu em uma rede elétrica que alimenta o sistema de iluminação pública do Viaduto do Baldo, zona Leste da cidade. A ação criminosa provocou um apagão em toda extensão da Rua Mermoz, entre os bairros Barro Vermelho e Alecrim, prejudicando o trânsito de um dos sentidos do Viaduto do Baldo.

De acordo com o Departamento de Iluminação da Semsur (DIP), os criminosos quebraram a caixa de medição trifásica, furtaram o medidor e cerca de 21 metros de cabos. Ainda segundo a Semsur, a área danificada pelo furto deverá ser reparada nesta terça-feira caso não haja ocorrência de chuvas ao longo do dia. Já o restabelecimento da energia do viaduto dependerá da instalação de um novo aparelho de medição por parte da Cosern.

A Secretaria de Serviços Urbanos de Natal mantém a orientação ao cidadão para acionar as autoridades de segurança caso presencie qualquer ação de vandalismo ou furto nos equipamentos públicos, em especial os de segurança pública. As denúncias devem ser realizadas pelo número 190 e podem ser realizadas de forma anônima.