Selo de Bio Prevenção é entregue em mais seis unidades da Rede Municipal de Ensino

Certificado atesta as medias necessárias de biossegurança
Foto: Nathalia Nunes/ SME

A Secretaria Municipal de Educação de Natal e o Sebrae RN realizaram a entrega do Selo de Bio Prevenção em mais seis unidades da Rede Municipal de Ensino. Receberam o certificado que garante o cumprimento das exigências sanitárias para mitigar os riscos de contaminação da Covid-19, os Centros Municipais de Educação Infantil Professora Marise Paiva de Morais, Nossa Senhora de Fátima, Dra. Zilda Arns, Professora Maria do Socorro Lima, Professora Francisca Anastácia de Souto e Galdina Barbosa Silveira Guimarães. A ação ocorreu na sexta-feira (24).

A titular da pasta da Educação, professora Cristina Diniz, participou das entregas dos selos em algumas unidades de ensino. No CMEI Dra. Zilda Arns, que atende 238 crianças da Educação Infantil, a titular destacou o envolvimento dos atores na construção desse certificado. “Esse momento é a somatória de todo o trabalho que foi feito por todos os envolvidos – equipe das unidades de ensino e da secretária e do Sebrae-RN – para que as unidades de ensino possam expor o selo de bio prevenção, e consequentemente receber crianças, famílias e funcionários nas unidades de ensino. O Sebrae e o Sesi são instituições muito sérias e a sociedade acredita realmente no trabalho desenvolvido por eles e também nas parcerias firmadas”, comemorando também a satisfação do momento de novamente encontrar com as crianças em sala de aula.

O gestor administrativo do CMEI Dra. Zilda Arns, Wellington Bezerra Júnior, falou da importância do selo para a unidade de ensino. “A nossa vontade sempre foi desse momento de retorno, pois sabemos do valor desta instituição de ensino. Estou aqui há 10 anos e tanto eu como os profissionais que trabalham aqui vivenciamos este espaço como nossa segunda casa. A conquista do selo de bio prevenção deixou toda comunidade escolar muito feliz”.

No CMEI Nossa Senhora de Fátima, que atende 197 crianças também no bairro de Felipe Camarão, a gestora administrativa Mônica Paulino de Brito e Silva comentou da importância da certificação para a unidade de ensino. “A importância da entrega do selo Sebrae RN garante uma segurança de que realmente temos condições de receber nossas crianças, as famílias e nossos funcionários. Essa parceria é muito rica. Agradeço a SME que possibilitou essa parceria com o Sebrae-RN e Sesi. O selo e o certificado garantem segurança para nossa comunidade escolar”.

Contente com o retorno das atividades presenciais no CMEI Nossa Senhora de Fátima, o aluno Ykaro Daniel, de cinco anos, falou todo empolgado: “Muito obrigado! Temos que usar máscara e passar álcool nas mãos”.

Já foram certificados pelo Selo Sebrae RN os Centros Municipais de Educação Infantil Professora Maria das Graças Motta, Professora Stella Lopes da Silva, Professora Rosalba Dias de Barros, Professora Telma Rejane, Kátia Fagundes Garcia, Professora Antônia Fernanda Jales, Professora Maria dos Martírios Lisboa de Menezes e Professora Maria Luíza Santos de Souza e a Escola Municipal Professora Adelina Fernandes.