Sancionada lei que cria Certificado de Vacinação e prevê benefícios aos seus portadores

Lei visa incentivar vacinação concedendo benefícios
Foto: Alex Régis/Secom

O prefeito Álvaro Dias sancionou a Lei que cria o Certificado de Vacinação em Natal. A norma foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (4) e prevê a criação de benefícios para os que forem portadores do documento.

A Lei nº 7.203 cria o certificado de vacinação contra a Covid-19, com benefícios junto ao Poder Público, setor produtivo e comercial, na capital potiguar.

Com a nova Lei, a Prefeitura de Natal busca incentivar a população a se vacinar, utilizando para isso a concessão de benefícios variados, como descontos em estabelecimentos comerciais de diversos segmentos.

Para por em prática a norma, o Poder Executivo Municipal realizará parcerias com todo o setor produtivo e comercial local, viabilizando os referidos benefícios. A Lei determina que as despesas com a execução correrão por conta de dotações orçamentárias
próprias, podendo ser suplementadas se necessário.

A capital potiguar é uma das mais avançadas no processo de imunização da população acima de 18 anos. Natal atualmente tem 59% dos cidadãos imunizados com as duas doses ou a dose única, com cerca de 410 mil vacinados que já teriam direito ao certificado criado por Lei. Em relação aos números dos parcialmente vacinados, a capital potiguar já se aproxima dos 90% (596 mil pessoas) que receberam a vacina contra a Covid-19, de acordo com dados do RN+Vacina.

A soma das aplicações ultrapassou um milhão de doses e o prefeito Álvaro Dias festejou a marca. “Essa é mais uma boa notícia para todos em Natal. São números reais que mostram que estamos vencendo a pandemia na cidade. Estamos transformando as lágrimas derramadas na pandemia em sementes de um novo amanhã e um novo dia para todos”, comemorou o prefeito.