Estabelecimentos são interditados por poluição sonora

Trailers ierregulares foram removidos das vias públicas
Foto: Semurb

A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) interditou parcialmente, neste último fim de semana, quatro estabelecimentos na zona Sul de Natal por poluição sonora, um deles uma cigarreira por promover evento irregular com música ao vivo. Além disso, dois trailers e uma tenda que ocupavam irregularmente  via pública com mesas e cadeiras em Ponta Negra, tiveram seus equipamentos imediatamente removidos. A ação  teve o apoio da Guarda Municipal de Natal (GMN).

No sábado (2) dos estabelecimentos interditados dois eram bares em Candelária e um espetinho em Ponta Negra. "Foi realizado monitoramento dos ruídos e foi constatado poluição sonora e as equipes procederam com a interdição para música ao vivo  e uso de equipamentos de som", conta o supervisor de fiscalização de plantão, Felipe Oliveira.  Já na sexta (1), uma cigarreira na Avenida dos Pinheirais, em Neópolis, foi interditada por realizar evento irregular com música ao vivo.

Ainda no sábado, uma boate localizada em Ponta Negra foi notificada. "O local estava funcionando sem licença e os responsáveis foram orientados a providenciar a documentação necessária para  manter as atividades", explica Oliveira.

Além disso, dois trailers e uma tenda que ocupavam irregularmente área pública com mesas e cadeiras na Avenida Praia de Pirangi, foram orientados a remover imediatamente os equipamentos. "Todos já haviam sido notificados anteriormente e tiveram prazo para retirada, mas ao chegar no local as equipes constataram novamente a infração e o material foi removido",  finaliza o supervisor.

Denúncias de casos de poluição sonora podem ser feitas pela população no canal 24h do Ciosp, no número 190 nos fins de semana e feriados. Já de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829 ou e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.