Guarda Municipal garante segurança de atividade coletiva na Praia de Ponta Negra 


Guarda Municipal garante segurança de atividade coletiva na Praia de Ponta Negra 
Atividade reuniu dezenas de pessoas na praia no último sábado
Foto: Semdes

Agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) garantiram a segurança de um evento de atividade física coletiva que reuniu dezenas de pessoas na faixa de areia da Praia de Ponta Negra. A prática aconteceu na manhã do sábado (16), e foi desenvolvida no horário das 6h às 10h.  

 
O trabalho dos guardas municipais se deu na realização de patrulhamento englobando a área do evento, calçadão de Ponta Negra e adjacências do local das atividades. Também foi mantida uma guarnição que fez ponto base e circulou entre as pessoas que estavam participando das atividades físicas. 

 
De acordo com o coordenador do Gapa/GMN, Ocimar Dantas, o evento ocorreu sem registro de nenhum tipo de ocorrência, sendo garantida a segurança, ordenamento e sensação de tranquilidade aos promotores da atividade física coletiva e de todos os participantes. “Esse tipo de ação preventiva realizada pela GMN é de grande relevância, pois mostra à população que não atuamos apenas na repressão, mas principalmente na prevenção e proximidade com a comunidade”, comentou. 

 
A guarnição do Gapa chegou ao local do evento antes do seu início e permaneceu até o término da ação social de saúde, que envolveu a armação de tendas, equipamentos de massagem, prática esportiva de atividade funcional, entre outros. A determinação para fazer a segurança do evento foi do Subcomando de Segurança da GMN. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389