Trabalho de revitalização da sinalização viária atende às quatro regiões administrativas

Revitalização de sinalização viária é uma ação conítua da Prefeitura
Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, avança no trabalho de melhoria da sinalização viária da cidade. O trabalho acontece nas quatro regiões de Natal e tem como prioridade salvar vidas e minimizar o número de acidentes de trânsito.

De acordo com o balanço divulgado pelo Departamento de Engenharia de Trânsito, através do Setor de Manutenção Viária, nesta quinta-feira (4), no último mês de outubro foram implantadas e substituídas de placas 59 de regulamentação; revitalizadas e implantadas 43 faixas de pedestres; revitalizadas 24 lombadas; confeccionadas 88 placas de sinalização variada; pintura de seis setas; 10 placas de táxis e pintura de 924,63 ml de meio fio (amarela) e retenções (branca).

O trabalho está beneficiando importantes vias como a Avenida Duque de Caxias com demarcações de 48 metros lineares de vagas de idosos e deficiente físico; sete faixas de pedestres na Av. Alexandrino de Alencar; implantação de seis placas de sinalização de rotatória e preferência na Avenida Silvio Pedroza, Areia Preta; revitalização de placas de táxis na Rua Ulisses Caldas – no Centro; melhoria da sinalização da Av. Moema Tinôco; revitalização de sinalização na Rua Manoel Machado, em Felipe Camarão; implantação de placas de regulamentação na rua Vereador Orlando Garcia (Lagoa Nova) e Rodolfo Garcia (Candelária).

Também foram tratadas a rua Palestina (Ponta Negra), avenida das Alagoas (Neópolis), Salgado Filho, Mira Mangue (Planalto); Integração (Candelária); Porto de Pedras (Neópolis); Santa Cristina (Felipe Camarão); Pedrinha Bezerra (Felipe Camarão) e Presidente Bandeira (Alecrim), entre outros importantes corredores viários.

O serviço permanente de manutenção viária é necessário pelo desgaste das vias provocado pelo fluxo de veículos, a ação do tempo e os atos de vandalismo. Segundo a secretária da STTU, Daliana Bandeira, "a sinalização é a forma pelo qual o órgão se comunica com a sociedade informando sobre as condições de trafegabilidade da via, regulamentação, risco e direção segura – sendo de fundamental importância para a segurança das pessoas que trafegam pelas vias.”