Praça da Árvore de Mirassol terá trailer da vacinação contra a Covid com horário estendido


Praça da Árvore de Mirassol terá trailer da vacinação contra a Covid com horário estendido
Foto: Alex Régis/Secom

Nesta sexta-feira (19) a Prefeitura do Natal acende a árvore do Mirassol abrindo a programação do Natal em Natal, que acontece de 19 de novembro de 2021 a 09 de janeiro de 2022. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) estará presente todas as semanas da programação disponibilizando para a população da capital, de quinta-feira a domingo, das 18h às 22h, vacinação contra Covid-19 e serviços de saúde no local. 

O trailer de vacinação itinerante, fruto de uma parceria com a STTU, vai estar com a primeira, segunda e terceira dose dos imunizantes disponíveis para a população. Além disso, também vai ser ofertado aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

Os serviços gratuitos são uma forma de ampliar a cobertura vacinal na cidade, bem como ampliar o acesso às ações de promoção à saúde, com orientações e dicas de prevenção educativas. Para utilizar qualquer serviço, basta chegar ao local e apresentar documento com foto, cartão de vacinação ou tela do RN+ Vacina e comprovante de residência de Natal. No site vacina.natal.rn.gov.br é possível ver mais informações sobre a vacinação no município, dúvidas frequentes e conferir os prazos de intervalo entre as doses de reforço.

"A gente sempre se preocupa em facilitar o acesso aos serviços de saúde, especialmente a vacinação, e esse ponto com horário diferenciado chega para somar aos drives e unidades básicas de saúde. Também continuamos o chamamento para que a população se atente aos prazos e compareça aos pontos vacinais para completar o esquema vacinal, pois somente dessa forma é possível garantir uma imunização eficiente contra o coronavírus", comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.  

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389