STTU anuncia operação de trânsito e transporte para Árvore de Natal

Com o objetivo de atender ao público esperado e minimizar os impactos no trânsito durante o período natalino na Árvore de Natal, em Mirassol, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, definiu um esquema especial de tráfego para a região.

A operação contará com a participação de agentes de mobilidade, viaturas e batedores e deve prosseguir até a festa de Santos Reis quando todo o evento natalino será concluído na cidade.

Para chegar ao entorno da Árvore de Natal, a STTU recomenda a utilização de ônibus, transporte opcional e aplicativos. A região é atendida por várias linhas de transporte, oriundas de todas as regiões da cidade, com pontos de embarque e desembarque para passageiros. Já os serviços de táxis e aplicativos contarão com pontos de estocagens na região e que irão operar durante todas as noites do evento (veja no mapa em tela).

O órgão também está orientando o público com relação ao trânsito das pessoas na região. Para segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais onde houver sinalização. Já os motoristas que irão à região, a orientação é que procurem as ruas adjacentes à praça central do evento. É importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito assim como toda sinalização disponibilizada na região.