Área de lazer do Panatis lotada de torcedores para vitória do Brasil contra o Chile

O verde e amarelo foi a cor predominante na tarde desta segunda-feira (28) na área de lazer do Panatis, onde a Prefeitura do Natal montou um grande telão para transmissão do jogo Brasil e Chile, pelas oitavas de final da copa do mundo 2010. O local é o mesmo onde acontece até o próximo dia 30, o Arraiá da Gente, organizado pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Um público estimado pela organização em pelo menos cinco mil pessoas vibrou muito com a vitória do Brasil por 3 x 0 contra o Chile. Os natalenses não chegaram nem a se intimidar com a chuva que caiu rapidamente no local, sem impedir a torcida das pessoas.

O DJ Leo Carioca abriu a contagem regressiva para o início do jogo, animando os torcedores com muita música eletrônica a partir das 13 horas, seguido do grupo A Pegada, da Bahia, que continuou seu show logo após do jogo, juntamente com a cantora Tetê Pessoa, Guto e Forró Universitário, além da banda Grafith.

Felicidade
A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, compareceu a festa da vitória do Brasil contra o Chile e agradeceu a presença do grande público. “Estou muito feliz com mais uma vitória do Brasil, ao mesmo tempo em que agradeço a presença de todos vocês que aqui compareceram para assistir mais um espetáculo da seleção brasileira”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

Estrutura
Toda uma estrutura de apoio com banheiros químicos, ambulâncias do Samu, além de guardas municipais e policiais militares garantiram a segurança e tranquilidade do público. Durante a partida também foram realizados sorteios de camisas da seleção brasileira e bolas de futebol, inclusive uma Jabulane autêntica, a bola oficial da Copa do Mundo da África, que já virou uma personagem à parte durante os jogos.

Brasil e Holanda – telão na Praia do Meio
Como o Brasil ganhou da seleção do Chile, classificou-se para às quartas de finais da Copa” e jogará na próxima sexta-feira (02) contra a equipe da Holanda. A chefe do executivo municipal natalense disse ainda que se o Brasil for até a final, em todas as partidas da seleção será montada uma estrutura com telão para transmissão do jogo, como acontecerá mais uma vez na partida contra os holandeses, onde será montada uma estrutura na Praia do Meio, nas proximidades da estátua de Iemanjá, tendo como atrações Dj Leo, Blitz da Swingueira, Fera Samba, Lane Cardoso e a Escola de Samba Malandros do Samba, campeã do carnaval 2010 em Natal.