Arriás Cabaço e Tabacana são as campeãs do XXIV festival de quadrilhas j

A grande vencedora do 24º Festival de Quadrilhas Juninas de Natal, realizado na noite desta quarta-feira (30), no encerramento do Arraiá da Gente, na área de lazer do Panatis, foi o Arraiá Cabaço, do Alecrim, na categoria estilizada e o Arraia Tabacana, da Cidade Nova, na categoria tradicional. Os itens avaliados foram marcador/apresentador, roteiro musical, originalidade, tempo, evolução, coreografia, homenagem tema e figurino.

O evento organizado pela Prefeitura Municipal do Natal ocorreu durante 13 dias ininterruptos com muito forró, recebeu um grande público, para assistir ao festival das quadrilhas e os shows musicais montado no meio da área de lazer.

A competição final teve a apresentação de 20 quadrilhas, sendo 10 delas na noite da terça-feira (29) e as outras dez no  dia 30, último dia da festa. Em todas as concorrentes não faltou criatividade para transformar o espetáculo em um grande momento de consagração da cultura nordestina e de preservação das tradições juninas.

As concorrentes não mediram esforços e capricharam nos adereços, nos modelitos e nas coreografias, cada uma mais criativa que a outra. E o melhor de tudo é que não faltou energia e disposição para dar o melhor de si de cada dançarino das quadrilhas, que colocaram em prática com muito talento, meses de treinos diários.

“No final desta grande festa só posso confirmar neste momento o grande sucesso que foi o Arraiá da Gente. Tudo feito com muito carinho pela equipe da Funcarte para proporcionar a população natalense o melhor dos festejos juninos”, destacou o presidente da Funcarte, Rodrigues Neto.

Premiação

As quadrilhas vencedoras em primeiro lugar nas duas categorias, receberão cada uma, premiação no valor de R$ 5 mil em uma solenidade a ser realizada no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão com a presença da prefeita do Natal Micarla de Sousa e do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Rodrigues Neto, com data ainda a confirmar.

No encerramento do Arraiá da Gente se apresentaram nesta quarta-feira (30), a banda Cavalo de Aço e Forró Cubano, em mais uma noite de sucesso, com a área de lazer do Panatis com um público estimado pela organização em cerca de 5 mil pessoas.