Semtas participa de oficinas de enfrentamento à exploração sexual

O Secretário Adjunto de Assistência Social da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, Edson Nonato, e a Diretora do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, Verônica Dantas, participam hoje (1) e amanhã (2), em Brasília, das Oficinas Temáticas do Programa de Enfrentamento a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. As oficinas estão sendo promovidas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O objetivo das oficinas é a socialização das metodologias criadas no âmbito dos dois Programas junto a gestores e técnicos, visando sua ampla utilização e aperfeiçoamento. As oficinas também irão contribuir para um diagnóstico mais preciso da situação de crianças e adolescentes em todo o Brasil e, assim, melhor atuar no sentido de assegurar seus direitos humanos e a proteção integral.