Blitz aborda boas práticas no trânsito

Foto: STTU

A ação faz parte de uma série de iniciativas que a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – está realizando no sentido de promover um trânsito mais seguro e harmonioso na cidade.

Para isso, as equipes dos departamentos de Educação e Fiscalização de Trânsito da STTU realizarão ao longo desta semana uma série de intervenções educativas nos principais corredores viários para reforçar a mensagem que “juntos podemos mudar a realidade e salvar vidas no trânsito”.

Nesta segunda (18), os educadores estarão na Av. Nevaldo Rocha (lateral do IFRN); na terça-feira (19), o trabalho será realizado na Av. Ayrton Senna em Neópolis (imediações do SENAC); na quarta-feira (20), será na Av. Itapetinga (Bairro Potengi); e sexta-feira (22), na Av. Solange Nunes (Escola Marise Paiva em Cidade Nova).

O cuidar da vida no trânsito tem sido uma rotina diária da STTU. O trabalho é norteado pelos três eixos que compõem todo o sistema da mobilidade: a engenharia, a educação e a fiscalização. As ações vão desde a melhoria da qualidade da sinalização viária até as inserções educativas e de fiscalização que norteiam as boas práticas na mobilidade.