Projeto final do teatro Sandoval Wanderley é apresentado na Prefeitura de Natal

Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

Na tarde desta segunda-feira (6), o prefeito Álvaro Dias reuniu no Palácio Felipe Camarão os secretários municipais de Cultura, Gabinete Civil, Mobilidade Urbana, Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Obras Públicas e Infraestrutura e Serviços Urbanos para discutir o projeto final de reforma do Teatro Sandoval Wanderley. O projeto, apresentado através de uma ilustração gráfica, irá modernizar de forma ampla o teatro do bairro do Alecrim.

No final de 2020 foi instituído um grupo de trabalho composto por diversos órgãos do município, que atuaram na elaboração dos projetos básicos e executivos com base na concepção de um anteprojeto doado pela arquiteta Débora Dantas. A partir desse princípio, o projeto foi discutido tanto com a categoria artística quanto internamente no município. A próxima etapa será a licitação que irá ocorrer conforme a lei exige, seguindo para homologação para dar início à reforma.

Para o Prefeito Álvaro Dias, a reforma do teatro é de grande importância para a cidade que irá  beneficiar a classe artística e fomentar a cultura. ”A reforma do teatro é um compromisso nosso com a classe artística da cidade de Natal. Pretendemos agilizar a licitação e vamos iniciar a obra o mais rápido possível, já que é uma obra que tem grande expectativa por parte da classe e do setor cultural. Vamos instalar um novo teatro que vai abrilhantar os eventos culturais e artísticos da nossa cidade valorizando a cultura e oferecendo mais uma opção de lazer aos natalenses”, afirmou o chefe do executivo.

Segundo o secretário de Cultura, Dácio Galvão, o setor precisa de um espaço amplo e central para os seus espetáculos. “A reforma do teatro Sandoval Wanderley é uma grande vitória para a classe artística”, disse. O projeto integrado foi amplamente discutido e agora vai à próxima etapa que se trata do processo licitatório. “A expectativa é que dentro dos próximos meses a obra já esteja licitada”, explica Dácio.

Inaugurado em 1962 no bairro do Alecrim, o Sandoval Wanderley é o único teatro municipal de Natal.