Promotores de festas devem ficar atentos aos prazos para interdições em vias no período junino


Promotores de festas devem ficar atentos aos prazos para interdições em vias no período junino
Foto: Marco Polo Veras/Secom

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU e Semurb, informa que as comunidades assim como os promotores dos festejos juninos devem ficar atentos aos prazos para interdições nas vias públicas. De acordo com a STTU, para solicitar a interdição do trecho onde será realizado o arraiá, é preciso solicitar o fechamento da via quinze dias antes do evento.

Para isso, o processo é aberto primeiramente na Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, localizada na Av. Nevaldo Rocha, 4665 – no Tirol. Posteriormente, o processo é encaminhado à STTU para análise das solicitações das intervenções dos locais e definição dos procedimentos visando manter as condições de segurança viária para as pessoas e as condições de fluidez no tráfego.

Com mais de 170 solicitações de fechamento de vias, somente para as duas principais datas juninas, São João e São Pedro, a STTU trabalha em parceria com os outros órgãos da Prefeitura do Natal, como Semsur e Urbana, para atender às demandas das comunidades.

De acordo com o inspetor- chefe da STTU, Carlos Eugênio a expectativa do órgão é receber um número maior de solicitações até o final de junho e início de julho – conforme as datas mais tradicionais do período junino se aproximem.

A STTU recomenda ainda aos condutores de veículos que redobrem a atenção neste período, respeitem a sinalização, os limites de velocidade e a canalização de orientação na pista - e o mais importante: se beber, não dirigir. O telefone 156 estará à disposição para mais informações.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389