Prefeitura do Natal abre seleção para professor e educador infantil seletivo

Foto: SME

A Prefeitura do Natal publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15), o Edital para Processo Simplificado de Seleção para Contratação Temporária com o propósito de integrar cadastro de reserva para o exercício de docência como Educador Infantil e Professor do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) nas unidades de ensino da Rede Municipal. O edital nº 01/2022 é organizado pela Comissão Permanente de Concurso da Secretaria Municipal de Educação (COMPEC-SME). A habilitação exigida, valor da remuneração e demais especificidades estão discriminadas no Edital.

A inscrição será feita exclusivamente na página da Prefeitura Municipal do Natal, através do link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação - www.natal.rn.gov.br/sme, a partir das 8h do dia 15 de junho de 2022 até às 11h59min do dia 17 de junho de 2022, observando o horário oficial local. Não será cobrada taxa de inscrição. Todas as informações para a realização das inscrições estão disponíveis no edital 01/2022 publicado na edição desta quarta-feira (15) do DOM.

O processo simplificado de seleção será composto de Análise Curricular de caráter eliminatório e classificatório. Este processo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

O candidato aprovado para o cargo de Educador Infantil ficará sujeito à carga horária parcial de 30 horas semanais e habilitação necessária de Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior ou Curso Médio na Modalidade Magistério. Já para o cargo de professor dos Anos Iniciais, com carga horária de 20 horas semanais, é requisito Licenciatura Plena em Pedagogia.

A distribuição de carga horária semanal, requisitos e salário, estão de acordo com as determinações da Secretaria Municipal de Educação de Natal/RN. Os candidatos selecionados serão remunerados com o salário de R$ 2.577,26, para o cumprimento da jornada de trabalho de 20h semanais e R$ 2.848,77 para o cumprimento da jornada de trabalho de 30h semanais.

Ainda de acordo com o edital nº 01/2022 – COMPEC/SME, o candidato aprovado vai exercer sua função em qualquer uma das 146 unidades da Rede Municipal de Ensino distribuídas nas quatro regiões administrativas, cabendo à Secretaria Municipal de Educação a convocação, de acordo com a necessidade e a vigência do certame.

Lembrando que os resultados parciais e o resultado final do Processo de Seleção serão publicados no Diário Oficial do Município no site www.natal.rn.gov.br, respeitando a ordem de classificação dos aprovados. Após a publicação do resultado final no DOM, o concurso será homologado pela Secretária Municipal de Educação.