Prefeito Álvaro Dias acompanha serviços de recuperação de ruas na zona oeste de Natal

Foto: Alex Régis/ Secom

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou algumas ruas nos bairros de Felipe Camarão e Cidade da Esperança, que estão recebendo o serviço de recuperação da malha viária. As fortes chuvas que estão caindo na cidade anteciparam a ação da gestão municipal. Esse trabalho vai alcançar todas as regiões administrativas da cidade. Os serviços são parte da Operação Pós-Inverno e preveem a execução de obras de recuperação de pavimentação (Operação Tapa Buracos), recuperação após afundamentos de pistas (devido à drenagem), quedas de muros e escavação de lagoas de captação (para evitar transbordamentos).

“Durante toda a nossa história, esse foi um dos períodos mais chuvosos da cidade de Natal. Para se ter uma ideia, em apenas uma noite choveu aproximadamente 200 mm na cidade. Aproveitando que as chuvas deram uma trégua, chegou a hora de avançar com o trabalho de recuperação das ruas e avenidas da nossa cidade. Quero dizer a população que estamos atentos a este problema e iremos trabalhar com afinco e dedicação com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade das nossas ruas e avenidas para trazer mais conforto e segurança para todos”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

Segundo Carlson Gomes, titular da secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra), que acompanhou os trabalhos, a Operação Pós-Inverno vai envolver a ação de até cinco equipes da Seinfra em cada uma das quatro zonas da cidade. O secretário ainda destacou o a retomada dos serviços de manutenção e substituição de paralelepípedos, promovidos dentro da Operação tapa buracos. “Estamos primeiro executando os serviços nos pontos mais críticos e também nas demandas que são apresentadas pelas comunidades. Muitas ruas e avenidas sofreram com as últimas chuvas e vamos recuperar todas essas vias”, assegurou Gomes.