Semurb remove placa de sinalização irregular instalada no passeio da Via costeira


Semurb remove placa de sinalização irregular instalada no passeio da Via costeira
Foto:Semurb/Divulgação

Foi removida na manhã desta quinta-feira (4), pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), uma placa de sinalização da fiscalização eletrônica, implantada irregularmente no meio da passeio público da Via Costeira, nas proximidades do Centro de Convenções de Natal.

De acordo com informações da equipe que realizou a remoção, a placa impedia a passagem de pedestres e alterava o fluxo dos ciclistas que fazem rota naquele local. Além disso, feria a norma de acessibilidade NBR 9050, que destina o limite de 1,20m livre de obstáculos para passagem de pedestres. 

O supervisor de fiscalização e controle de autorização e licenças ambientais, Evânio Mafra, explica que a Semurb já está entrando em contato com os possíveis responsáveis pela instalação para notificação. "Foi feita a remoção imediata, mas também vamos notificar o órgão responsável a colocar a placa no local correto, com estrutura conforme o Código de Trânsito estabelece sem obstrução do passeio", disse.

A Semurb alerta que não é permitido a instalação de placas nesse local por serem destinados exclusivamente para passagem de pessoas e tráfego de bicicletas.  

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389