Com apoio da Prefeitura, Natal sedia Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

A cidade do Natal recebe durante esta semana as Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, a OTC do Sol Natal. A abertura ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no Centro de Convenções. O evento reuniu mais de mil atletas dos 27 tribunais do país e destes, 68 são do Rio Grande do Norte. Ao todo, serão disputadas 23 modalidades esportivas coletivas e individuais.

Na abertura do evento, a primeira-dama de Natal, Amanda Grace Dias, representando o prefeito Álvaro Dias, recebeu uma doação gerada através das inscrições dos competidores, a serem encaminhadas à Unidade de Atendimento 1, mantida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, cujo público-alvo são crianças de zero a seis anos em vulnerabilidade social.

Amanda Grace agradeceu as doações. “É com muita alegria e satisfação que Natal recebe esse evento tão grandioso para abrilhantar o esporte, a economia, o lazer e o turismo da nossa cidade. Estamos encantados com a quantidade de participantes e felizes em recepcionar um evento deste porte. Gostaríamos de agradecer também a todos os participantes, que nos presentearam com as doações para uma instituição que muito necessita”, disse.

Pioneira
Natal é a primeira cidade do Nordeste a sediar a competição, que teve sua última edição no ano de 2019, devido à pandemia da Covid 19. Para a secretária de esportes do município, Jódia Melo, a expectativa é grande para receber o evento. “Que gera economia, renda e trabalho para muitas pessoas, além de alavancar o turismo. Será uma semana de muita festa na nossa cidade e para o esporte potiguar”, disse.

De acordo com o diretor cultural e social da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), responsável pela realização das olimpíadas, Marcelo Bianchini, do TCE-MT, o momento promove a integração entre os tribunais de contas, além de proporcionar a prática de esportes entre os servidores. “Muitos servidores que eram sedentários agora são atletas”, explica Marcelo.

Para o presidente da OTC e membro do TCE - PR, Evandro Arruda, “a cidade do Natal está registrando essa energia e festa. Hoje, somos recebidos para o maior evento dos servidores dos Tribunais de Conta do Brasil”. Já o presidente do TCE – RN, Paulo Roberto Alves comentou sobre “a alegria e o imenso prazer em receber um evento desse porte”.

Ao término da competição, todos os materiais utilizados, como bolas, redes e demais itens, serão doados às instituições locais que promovem a prática de esportes. Em Natal, a olimpíada contará com o apoio do TCE/RN, anfitrião da OTC e da Prefeitura Municipal do Natal.