Prefeitura dará ordem de serviço para consultoria sobre transporte de Natal

Foto: Joana Lima / Secom

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), fará parceria com a Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) para elaborar um plano de melhoria e diagnóstico da real situação do transporte de Natal. A ordem de serviço para a consultoria será assinada pelo prefeito Álvaro Dias nesta terça-feira, 30, às 11 horas, no Palácio Felipe Camarão.

A Associação Nacional do Transporte Público (ANTP) deverá trazer técnicos para Natal e acompanhar dados operacionais, bilhetagem e também seus respectivos itinerários para que possa elaborar um plano de melhorias para o sistema. O prazo para a elaboração do diagnóstico é de 120 dias, contando da data de realização da primeira reunião de trabalho, que aconteceu no dia 23 deste mês. O investimento total na consultoria será de R$ 525 mil.

O contrato ainda prevê uma análise criteriosa do atual sistema e deverá propor melhorias no serviço atual ofertado para a população em regiões que perderam serviços de transporte. De acordo com a titular da STTU, Daliana Bandeira, "a consultoria irá trazer um diagnóstico do sistema atual, para que possamos melhorar serviços que sejam apontados durante o relatório”.