Álvaro  Dias participa da abertura do Seminário Nacional do Notariado Brasileiro

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias participou na noite desta quinta-feira (27) da abertura oficial do Seminário Nacional do Notariado Brasileiro, evento realizado em Natal, no centro de eventos do Hotel Wish, e reúne representantes do segmento de cartórios de todo o país, membros do poder judiciário e público em geral para debater sobre importantes temas do presente e do futuro da atividade.

Em seu pronunciamento, Álvaro Dias deu boas-vindas aos participantes do seminário, parabenizou o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) pela organização do evento e falou sobre os investimentos que a sua gestão tem feito, sobretudo, para incrementar o turismo, principal atividade econômica local. Ele lembrou das obras do Complexo Turístico da Redinha, bem como dos serviços de enrocamento e engorda que a Prefeitura vai executar em Ponta Negra, principal cartão postal da cidade.

“Eventos dessa magnitude movimentam e fortalecem o nosso turismo. Natal tem uma vocação natural para essa atividade e nós estamos trabalhando para que ela cresça, se desenvolva e gere mais emprego e renda. Esses investimentos pujantes irão contribuir para que a capital potiguar caminhe em direção ao progresso”, salientou.

O prefeito fez ainda uma saudação especial aos notários e ressaltou a importância da atividade para a sociedade, já que esses organismos são responsáveis por registrar nascimentos, casamentos, óbitos, além de negociações envolvendo imóveis, veículos e diversos outros bens, ajudando tanto a população em geral a ter a garantia sobre suas propriedades e ações quanto ao poder público, ajudando a combater fraudes, sonegações e diversos outros tipos de delitos.

Nesta sexta-feira (28), o seminário terá sequência com a realização de três palestras que abordarão temas como Direito de Família e Sucessões na Atualidade, Atos Notariais Eletrônicos e as novas Plataformas, e Tokenização Imobiliária e os novos Atos Digitais.