Ação de Valorização da Pessoa Idosa acontece sábado em Natal

Foto: Semtas

Neste sábado, 05, acontecerá a Ação Solidária de Valorização à Pessoa Idosa com atividades recreativas, orientações de saúde e jurídicas, vacinação e vários outros serviços. O evento organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa tem o apoio da Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas e acontecerá na Estação Cidadania, das 8h30 às 13h, para todas as pessoas idosas.

O objetivo da Ação Solidária é proporcionar às pessoas idosas de Natal uma manhã inteira de confraternização, com atividades que exaltam a autoestima, educação, valorização da vida e defesa de seus direitos. "Acredito que ações como essa, de valorização da terceira idade, ajudarão a alcançar, realmente, a efetivação de direitos da pessoa idosa, principalmente os grupos de idosos referenciados pela secretaria”, afirmou a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.

Na oportunidade serão ofertados diversos serviços como emissão do cartão de estacionamento para pessoa idosa, emissão de cartão gratuidade no transporte público, vacinação para as pessoas idosas, verificação de pressão arterial, medição de glicemia capilar, orientações quanto aos cuidados com o pé diabético, orientação quanto a saúde bucal, distribuição e orientação quanto ao uso de cadernetas de saúde da pessoa idosa, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, além de atividades esportivas e recreativas para as pessoas idosas.

“Agradecemos todo o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da SEMTAS, SMS, SEL, STTU e ao SETURN  para a realização dessa ação. Estimular a autoestima da pessoa idosa, garantir seus direitos junto ao estado via políticas públicas, é uma das ações implementadas por meio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa”, afirma a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Vanda Laylla.