Prefeitura realiza Saúde e Lazer na Praça neste sábado (05)

Foto: SMS

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), realiza no próximo sábado (05) mais uma edição do Saúde e Lazer na Praça. O projeto visa proporcionar uma série de serviços educativos, preventivos e dinâmicas em uma praça da cidade entre 08h e 12h. O local escolhido para esta edição é a Praça do Aboio, situada entre a rua do Aboio e rua dos Violeiros, no Conjunto Nova Natal.

Será ofertada vacinação contra Covid-19, Febre Amarela, Pólio, Tríplice Viral, Varicela, Influenza, Meningite e HPV para a população em geral. "O Saúde na Praça é um projeto com oportunidade das pessoas terem acesso à vacinação na praça escolhida daquele mês, junto a outros serviços de saúde", afirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Na programação do Saúde e Lazer na Praça, no Nova Natal, também acontece abordagem sobre alimentação saudável e orientações nutricionais, corte de cabelo, apresentação cultural, distribuição de kits de higiene bucal, distribuição de preservativos, verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, zumba, escolinhas de futebol, vôlei e dança.

“É muito importante para  a população ter esses espaços para o lazer, da infância à pessoa idosa, a prática de atividades físicas é de extrema importância para a vida saudável. E é isso que propomos com o Saúde e Lazer na Praça”, afirma a Secretária de Esporte e Lazer de Natal, Jodia Melo.

Em comemoração ao Novembro Azul, que se volta à prevenção à saúde do homem, e ao mês de conscientização e prevenção do diabetes, haverá orientações sobre os temas com abertura das campanhas dentro da programação. "A campanha novembro azul estende-se em forma de convite a todos os homens comparecerem, de novembro a novembro nas unidades básicas, para ter esse cuidado o ano inteiro", comenta Ana Paula Magalhães, Coordenadora do Núcleo de Sáude da Mulher e Homem de Natal.