Vacinando com Natal intensifica imunização contra HPV e Meningite

Foto: Joana Lima / Secom

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), intensifica durante todo o mês de novembro os imunizantes contra HPV e Meningite (meningocócica C e ACWY). Crianças entre 03 meses e 14 anos podem receber a vacina, acompanhado dos pais ou responsáveis, em qualquer unidade básica de saúde ou pontos extras da capital. O Dia D acontece no sábado (05), das 08h às 12h, nas unidades básicas de saúde.

Nos pontos extras do Via Direta, Midway, Partage Norte Shopping e Nélio Dias os imunobiológicos contra Covid-19, HPV (meninos e meninas entre 09 e 14 anos), Meningite C (crianças a partir de 03 meses), ACWY (crianças entre 11 e 14 anos) e outras vacinas também seguem disponíveis para crianças a partir dos 03 meses a adolescentes até 14 anos. Mais informações em vacina.natal.rn.gov.br .

Além dos referidos imunizantes também está disponível as vacinas da primeira infância e fase adulta para a população: Covid-19, Febre Amarela, Pólio, Tríplice Viral, Varicela, Influenza, Meningite e HPV. “O Vacinando com Natal é mais uma oportunidade de atualização do esquema vacinal da nossa população”, comenta o secretário de saúde George Antunes.