"Renato Carvalho Trio" é próxima atração do Concertos Potiguares


"Renato Carvalho Trio" é próxima atração do Concertos Potiguares
Divulgação/SADEPAULA

A segunda apresentação do mês de novembro do Concertos Potiguares traz neste sábado (12), o saxofonista e compositor Renato Carvalho, apresentando um show em formato de trio ao lado dos músicos Júnior Primata (contrabaixo acústico) e Emerson de Oliveira (teclado). O evento acontece no auditório do Parque da Cidade, às 16h, de forma gratuita.

Nascido no Rio de Janeiro, Renato iniciou seus estudos em saxofone popular aos 15 anos, em Natal. Em 2011, ingressou no curso de bacharelado em música pela Escola de Música da UFRN, onde foi introduzido ao jazz pelo professor Anderson Pessoa. Sua estreia como improvisador e compositor ocorreu no 2º ENSAX (Encontro Nacional de Saxofonistas) em 2015, onde apresentou o concerto Natal Songbook, e executou composições de jazz de artistas potiguares, incluindo suas próprias composições. 

No decorrer de sua carreira atuou ao lado de importantes músicos como Darlan Marley, Erick Firmino, Dudu Galvão e Haley Isadora, dentre outros. Renato foi integrante solista da Big Band Jerimum Jazz e da Parnamirim Jazz Sinfônica, além de ser um dos fundadores da banda Holistic Jazz Group. O saxofonista já participou de importantes festivais como Fest Bossa & Jazz, Fimus Jazz, ENSAX, Som da Mata, Semana da Música e Parnamirim Jazz Fest. 

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal pela Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

SERVIÇO

Projeto: CONCERTOS POTIGUARES
Show: RENATO CARVALHO TRIO
Local: AUDITÓRIO DO PARQUE DA CIDADE
Endereço: AV. OMAR O’GRADY, 8080, CANDELÁRIA
Dia: 12 DE NOVEMBRO - SÁBADO
Hora: 16H
Acesso ao Parque: GRATUITO
Contato para entrevistas: 99892-1988 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389