Jogos Paradesportivos serão abertos nesta quinta-feira no Palácio dos Esportes


Jogos Paradesportivos serão abertos nesta quinta-feira no Palácio dos Esportes
Foto: SEL/Divulgação

A Prefeitura do Natal dará início aos Jogos Paradesportivos de 2022 nesta quinta-feira (10). A edição será a quarta oportunidade para os paratletas de Natal e região competirem e mostrarem ao público natalense o esporte e sua importância. Depois de dois anos sem o evento, devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) volta a realizar, e dessa vez com quantidade recorde de 10 modalidades paradesportivas. 

O início das competições será no Palácio dos Esportes, às 15h, mas não para por aí. Na sexta o Ginásio Nélio Dias recebe os atletas de halterofilismo. Já no sábado, outras nove modalidades acontecerão em toda cidade. A natação será no TuTubarão e o tênis de cadeira de rodas na academia The Winner de tênis.

Nesse mesmo dia o Nélio Dias recebe o Goalball e o Futebol de surdos. Enquanto isso, no Palácio dos Esportes acontece a competição do Parataekwondo e da Bocha Paralímpica. E para finalizar os jogos, no largo do Palácio dos Esportes, será a vez da corrida infantil que recebe crianças e adolescentes de 3 a 14 anos com deficiência visual, física, auditiva ou intelectual. 

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, o momento é de muita importância para promover o paradesporto em Natal, gerando engajamento e acessibilidade social por meio do esporte. “Essas ações oportunizam as pessoas com deficiência à prática esportiva na perspectiva da inclusão social, da garantia de direitos e da construção da cidadania”, enfatizou.

Os jogos têm como objetivo promover o esporte como inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos, apoiando o esporte amador e de rendimento e se propondo a executar políticas públicas de gestão, manutenção e construção de equipamentos esportivos. 

Mais informações podem ser transmitidas no Setor de Eventos da SEL, no Palácio dos Esportes, das 8h às 14h, de segunda a sexta ou pelos telefones:3663-6733.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389