Trânsito é tema de palestra nas escolas e no Conselho Regional de Enfermagem do RN

Foto: STTU

Educadores de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana realizam uma série de palestras e ações educativas sobre o trânsito nas escolas e no Conselho Regional de Enfermagem do RN. São lições sobre cidadania, ética, moral e segurança que fazem toda a diferença quando aplicadas de forma correta pelos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas na via pública.

Nesta quarta-feira (09), acontece atividade com os alunos da Educação de Jovens e Adultos na unidade da Escola do SESC na região Norte da cidade; na quinta-feira (10), será realizada palestra com os funcionários e associados do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte.

Além das atividades e palestras, a STTU participa de blitz educativa de respeito à velocidade na Via Costeira, nesta quinta-feira (9), das 8h30 às 11h. A ação é coordenada pelos órgãos integrantes do programa Vida no Trânsito (PVT), Detran e o CPRE. Na sexta-feira (11), tem blitz educativa na Av. na faixa compartilhada da Engenheiro Roberto Freire – nas imediações do antigo supermercado Extra – realizada em parceria com o PVT, CPRE, UNINASSAU e ACIRN.

De acordo com o órgão, “quanto mais pessoas recebem informações sobre educação para mobilidade, mais se multiplicarão as boas práticas e ações no trânsito e consequentemente reduzir o número de acidentes e vítimas fatais no trânsito.”

A escola e colégio interessados em levar o programa para dentro de suas unidades de ensino podem agendar com a STTU através do e-mail apoiogabinetesttu@gmail.com. Institutos, universidades, empresas e organismos do terceiro setor podem utilizar o mesmo contato para solicitar palestras e ações educativas de trânsito para seus colaboradores e voluntários.