Álvaro Dias inaugura refletores na praia de Miami, em Areia Preta

Foto: Anderson Régis/ Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias inaugurou, na noite desta quinta-feira (17), um moderno sistema de iluminação em Led, na praia de Miami, em Areia Preta. O novo sistema contém 24 refletores, com mil watts de potência e alta performance, cada. Eles estão direcionados ao calçadão, à faixa de areia e ao mar.

De acordo com Álvaro Dias, essa era uma reivindicação dos moradores da região. “Essa nova iluminação vai permitir a todos usufruir desse espaço também à noite. Agora, é possível a prática de esporte, banho de mar e outras atividades de lazer e entretenimento a qualquer hora. Além disso, a nova iluminação traz mais tranquilidade, mais segurança, conforto e comodidade para todos que utilizam esta bela praia”, disse.

A instalação dos refletores faz parte do projeto de modernização da iluminação de toda orla marítima de Natal, idealizado pela gestão do prefeito Álvaro Dias e executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).  O projeto aproveitou a posteação de 16 metros já existentes no local, onde foram instalados 24 refletores que contemplam o calçadão e a faixa de areia, além da implantação de um poste de 20 metros com 3 projetores direcionados ao mar.

De acordo com o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, a nova iluminação agrega valor ao turismo da capital potiguar e estimula a prática de esportes noturnos, além de proporcionar mais segurança aos frequentadores da praia. “Essa pode ser uma nova proposta de passeio noturno, de diversão, um ponto de encontro de desportistas, a exemplo do que acontece em outras grandes capitais do país”, disse o secretário.