População do Planalto recebe mais uma obra concluída de drenagem e pavimentação

Foto: Manoel Barbosa/ Redação: Secom

Os moradores do bairro Planalto receberam mais uma obra concluída de drenagem e pavimentação.  Nesta segunda-feira (23), o prefeito Álvaro Dias entregou a Rua Carlos Figueira, onde foram realizados serviços em toda a sua extensão. A execução da obra entregue hoje faz parte de uma das etapas de melhorias em diversas ruas do bairro Planalto, no valor total de mais de R$ 20 milhões, em parceria com o Governo Federal.

Em sua fala, o prefeito Álvaro Dias comentou sobre as obras realizadas no bairro. "Várias ruas receberam melhorias. São quase vinte ruas com drenagem e pavimentação, e em breve, vamos construir um viaduto que ligará o bairro Cidade Nova ao bairro Planalto. Além disso, vamos fazer a maior obra da nossa gestão, que será o futuro hospital municipal da cidade, nesta região. Gostaria, também, de firmar um compromisso com vocês. Iremos fazer a urbanização na entrada do bairro, com a construção de uma grande praça", disse.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Natal (Seinfra), Carlson Gomes, ao todo, a gestão municipal entregará 14 ruas drenadas e pavimentadas na região, onde dez delas já estão concluídas e quatro estão em fase final, com previsão de entrega em dois meses. O bairro também receberá a maior lagoa de captação da cidade, para escoamento das águas de drenagem, acabando com alagamentos nos períodos chuvosos. "Em breve teremos novas etapas no bairro. Além de valorizar as residências, pavimentação e drenagem é saúde", citou.

Emocionada, a moradora Claudete Pinto comentou sobre os serviços realizados. "Eu fico até emocionada quando falo sobre ver essas ruas todas novinhas. Me lembro que, antes, quando chovia muito e alagava a rua, eu precisava ligar para o meu trabalho para dizer que não tinha como sair de casa. Não podia passar carro na rua porque entrava água nas casas. Por isso, agradeço primeiro a Deus e depois ao prefeito Álvaro Dias, que nos deu essa benção. Fui uma das primeiras a chegar aqui hoje para agradecer a ele", disse. Esse é o mesmo sentimento de dona Ivani Maria de Azevedo. "Antes, meu marido fazíamos um caminho de pedras para os moradores atravessarem a lama. Agora, é só alegria", falou.

Durante a solenidade de entrega da Rua Carlos Figueira, o morador conhecido como Joãozinho do Planalto, agradeceu à gestão municipal. "Quero parabenizar o prefeito e o secretário Carlson. A gente recebia a reclamação dos moradores e hoje estamos aqui, vendo o resultado da obra", lembrou.

A solenidade de entrega da Rua Carlos Figueira contou com a presença de moradores, secretários da gestão municipal e vereadores da capital.

Ruas com obras de drenagem e pavimentação já concluídas no bairro Planalto:
Rua Clodoaldo Caldas
Rua Monte Sinai
Rua Santa Rita
Rua Carlos Figueira
Rua Délio Otton
Rua Vale do Pitimbú
Rua Mira Mangue
Rua Monte das Oliveiras
Rua Monte Celeste
Rua Vicente Martins

Ruas com obras em andamento: