Dia D do Vacinando com Natal será neste sábado com plantão nos pontos extras

Arte: SMS

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) realiza neste sábado (4), o Dia D de intensificação da vacina DTP (tríplice bacteriana), imunizante escolhido como destaque para o mês de fevereiro do Projeto "Vacinando com Natal". O plantão da vacinação acontece nos pontos extras de vacinação da cidade, e este mês conta com o reforço do ponto instalado no Praia Shopping.

A edição de verão do projeto, que tem como tema "Praia, Shopping e Vacina - Todos Juntos pela Prevenção", tem o seu Dia D acontecendo apenas nos postos extras de vacinação da cidade no formato de plantão da vacinação. As salas de vacina dos Shoppings Via Direta, Midway Mall, Partage Norte Shopping e Praia Shopping (exclusivamente neste dia), vão funcionar no sábado das 10h às 20h, com a intenção de convidar os pais a levarem seus filhos para complementar o esquema de vacinação dos pequenos.

Além da DTP, a população pode procurar os pontos extras que contam com outros imunizantes disponíveis, como vacina contra covid-19, Febre Amarela, Varicela (catapora), tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), VOP/VIP (Poliomielite), HPV, ACWY (meningites), Meningo C (meningite), Pentavalente (pneumonias), Hepatite A e pneumocócica (pneumonias, meningites, sinusites e otites).