Secretárias de Natal participam de lançamento da Fecomércio com Elas

Secretárias de Natal participam de lançamento da  Fecomércio com Elas
Foto: Alex Régis / Redação: Secom

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) instalou a Câmara da Mulher Empreendedora. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (3), no hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, em Natal.

A Prefeitura de Natal foi representada por uma comitiva feminina que contou com a vice-prefeita de Natal, Aila Cortez Pereira, a secretária Executiva Daniele Mafra, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria José Medeiros e a secretária municipal de Turismo, Ohana Costa Fernandes. Elas se juntaram à governadora Fátima Bezerra e às mulheres empresárias e gestoras de todas as regiões do estado e diferentes segmentos econômicos para compor a primeira reunião oficial da Câmara.

“Com a criação da Câmara da Mulher Empreendedora – Fecomércio com Elas, a Federação assume o compromisso de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no estado, oferecendo apoio às mulheres que desejam empreender ou melhorar a gestão do seu negócio, além de incentivar e promover a conexão entre mulheres potiguares que já empreendem no Rio Grande do Norte”, destacou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A proposta de criação do colegiado foi aprovada por unanimidade, no final de 2022, pelo Conselho de Representantes da entidade, órgão máximo que compõe a estrutura da Fecomércio RN.

Em sua fala, a vice-prefeita frisou a importância da Câmara da Mulher Empreendedora como instrumento de conexão entre as mulheres, não só da capital, mas de todo estado, além de estreitar os caminhos para o desenvolvimento de novos negócios capitaneados por mulheres. A vice-prefeita encerrou colocando-se à disposição de todas a fim de ampliar o debate sobre empreendedorismo feminino no âmbito do executivo municipal.