SMS faz balanço do Dia D Vacinando com Natal

Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI) com o Projeto Vacinando com Natal, traz o balanço deste sábado (4), Dia D de vacinação nos pontos extras de Natal.

O resultado dessa imunização foi de 2.583 doses aplicadas, sendo entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina, entre elas, as que se destacaram a DTP (tríplice bacteriana com 100 doses) e da Febre Amarela (com 531 doses aplicadas), que este mês estão sendo intensificadas.

O Núcleo registrou 984 doses contra a Covid-19, 1.551 vacinas de rotina como, a Varicela (catapora), tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), VOP/VIP (Poliomielite), HPV, ACWY (meningites), Meningo C (meningite), Pentavalente (pneumonias), Hepatite A e pneumocócica (pneumonias, meningites, sinusites e otites).

Somente neste dia foram aplicadas 765 doses no Via Direta,  Shopping Midway Mall 711 doses, Partage Norte Shopping 548 doses e Praia Shopping 559 doses aplicadas.

Segundo a chefe do NAI/SMS, Veruska Ramos Torres, o resultado deste Dia D foi bastante positivo. "As pessoas entenderam que as vacinas são fundamentais para prevenir doenças, pois estimulam a produção de anticorpos contra vírus e bactérias causadoras de doenças graves.