Semtas realiza capacitação de 31 novos entrevistadores sociais do Cadastro Único

Foto: Semtas

Teve início na manhã  desta segunda-feira, 27, a capacitação de 31 entrevistadores  das unidades do Cadastro Único, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) para capacitar os profissionais a atuarem no preenchimento de formulários do Cadastro Único e do sistema online V7, que operacionaliza todo o CadÚnico para programas sociais do Governo Federal.

“É um compromisso da secretaria de estar promovendo essas capacitações com os nossos entrevistadores, pois realizam um serviço muito importante para o município e para os usuários da política de assistência social. Essas capacitações são importantes porque fazem parte de um compromisso da gestão em oferecer um trabalho de qualidade para os usuários do Cadastro Único", concluiu  a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.

Serão quatro semanas de capacitação que ocorrerão na sede da secretaria,  av. Nevaldo Rocha . As aulas serão divididas em duas turmas, manhã e tarde, com carga horária de 60 horas para cada turma. O curso contará com encontros presenciais de aulas teóricas e práticas, ministradas por servidores veteranos da Semtas.

O Cadastro Único tem como objetivo retratar a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros. É uma ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda. Ao final do curso todos receberão certificado comprovando que estão aptos a realizar suas funções como operadores e entrevistadores do Cadastro Único.