Prefeitura do Natal marca presença em um dos maiores eventos sobre empreendedorismo


Prefeitura do Natal marca presença em um dos maiores eventos sobre empreendedorismo


Semtas leva capacitação profissional, workshop, oficinas e palestras para Feira do Empreendedor 2023

 A partir desta quarta-feira, 01 de março, a Prefeitura do Natal marca presença na Feira do Empreendedor, um dos maiores eventos do setor, com diversos serviços voltados aos que buscam qualificação profissional e aos donos de pequenos negócios da capital. O evento terá quatro dias de duração, e será realizado até o dia 4 de março, das 16h às 22h, no Partage North Shopping, Zona Norte.

Com tema "Empreendendo com Natal", a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas, irá ofertar cursos de qualificação profissional durante os dois primeiros dias do evento ( 1 e 2 de março ). A oferta de cursos faz parte da Política Municipal do Trabalho, executada pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP) da Semtas. Entre os cursos oferecidos estão maquiagem, design de sobrancelhas, corte de cabelo, barbeiro até manipulação segura de alimentos, repositor de mercadorias  e vendas. As aulas terão início no dia 06 de março. Ao final do curso, os estudantes receberão certificados de conclusão.

"A Prefeitura não tem poupado esforços para continuar apoiando os empreendedores e todas as pessoas que desejam empreender ou que já possuem negócio. A qualificação profissional é fundamental para conseguir se destacar no mundo do trabalho, altamente concorrido. As empresas estão em busca de pessoas que não só consigam desempenhar funções, mas que também somem a organização com habilidades, visões e estratégias. Nossos cursos são estrategicamente pensados para atender este público, com qualificação e orientação, apoiando e ajudando, focando nos mais vulneráveis da cidade, afirma a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.

Inscrições

Para fazer a matrícula, os interessados devem ter 18 anos completos,  (16 anos para algumas tipologias), ter ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso. As inscrições serão feitas presencialmente no Stand da Prefeitura do Natal, durante a Feira do Empreendedor 2023, no Partage Norte Shopping Natal, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2395 - Potengi, nesta quarta e quinta-feira (01 e 02 de março).

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação:  Xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor 2023 vai levar capacitação, inspiração e ideias de negócios para um público estimado de 6 mil pessoas. Uma oportunidade ímpar para empreendedores potiguares que desejam abrir, melhorar ou expandir os negócios. O evento terá uma extensa programação com palestras, capacitações, soluções, ideias e tendências de negócios, que devem inspirar e atrair o público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br/

Workshop, Oficinas e Palestras 

02/03 (quinta-feira)

18h - Palestra no Palco Principal

ESG - Estratégias para seu Negócio Prosperar e Impactar Positivamente o Mundo, por Danielle Mafra, secretária executiva do município de Natal e executiva em ESG.

18h - Palestra Palco Temático

Transformação Digital para os Pequenos Negócios, por André Monteiro, publicitário especialista em Marketing Político pela PUC de São Paulo.

19h30 - Palco Temático

O Poder das Mídias Digitaiscomo Ferramenta de Marketing e Vendas, por André Monteiro.

03/03 (sexta-feira)

Workshop de Beleza

16h30 - 18h30 - Maquiagem
Instrutora do CMTE - Rosy Silva

19h30 - 21h30 - Escovas e Penteados
Instrutora convidada do CMTE Gabrielly Naiane 


04/03 (sábado)

Oficinas de Artesanato

16h30 - 17h30 - Arte em Biscuit
17h30 - 18h30 - Arte em EVA
Instrutora do CMTE Cleonice Freitas

19h30 - Palestra no Palco Temático

O Poder das Mídias Digitais como Ferramenta de Marqueting e Vendas, por Léo Souza, publicitário, roteirista e apresentador de televisão com participação semanal no Domingão do Huck, da Rede Globo.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389