Vacina contra a Febre Amarela é intensificada este mês em Natal

Com a intenção de ampliar a cobertura vacinal da população, a Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizam este mês,  dentro do Projeto Vacinando com Natal, a intensificação  da vacinação contra a Febre Amarela, para pessoas entre nove meses a 59 anos de idade, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos extras, tendo o Dia D Estadual e Municipal, neste sábado (4).

“Nosso objetivo é manter a imunidade de pelo menos 90% da população exposta ao vírus, já que Natal é rodeada pela mata onde o mosquito sadio vive. A vacina contra a Febre Amarela é segura, gratuita e disponível em todas as UBSs de Natal, sendo a medida mais eficaz para evitar casos graves e morte pela doença”, destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

A vacina contra a Febre Amarela está disponível nas unidades básicas de saúde, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. Nos pontos extras do Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping, de segunda-feira a sábado, das 14h às 20h.

A SMS tem nas UBSs e nos pontos extras, outros imunizantes disponíveis como, vacina contra Covid-19, Varicela (catapora), Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola), VOP/VIP (Poliomielite), HPV e, ACWY (meningites), Meningo C (meningite), Pentavalente (pneumonias), Hepatite A e pneumocócica (pneumonias, meningites, sinusites e otites), Hepatite B, Antitetânica, Tríplice Bacteriana (DTP) e Influenza.