Prefeitura lança edital para Prêmio Literário de Poesia para a Pessoa Idosa 


Prefeitura lança edital para Prêmio Literário de Poesia para a Pessoa Idosa 
Arte: Semtas

“Desafios do Envelhecer: Experiência e Esperança” é o tema do concurso literário promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas, que está disponível no site da Prefeitura nesta terça-feira, 7 de março. O concurso tem como finalidade incentivar a produção artística e cultural das pessoas idosas e contribuir para o envelhecimento ativo e saudável, valorizando a pessoa idosa em suas múltiplas dimensões: sociais, cognitivas e humanas. 

Podem se candidatar pessoas com 60 anos ou mais, residentes e domiciliados em Natal, brasileiros natos ou naturalizados e que sejam os próprios autores da obra escrita. A comissão julgadora será composta por três membros técnicos, não remunerados e especialistas na área literária e designados pela presidente do Conselho, cujos nomes dos componentes serão publicados no Diário Oficial do Município - DOM.

De acordo com a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, é necessário desenvolver atividades culturais e artísticas com os idosos . "Precisamos valorizar a pessoa idosa, eles têm muito a nos oferecer, nos ensinar sobre a vida. Em qualquer momento da vida a prática de atividades artísticas só traz benefícios. A arte para o idoso é um bom desafio, promove a realização pessoal e, acima de tudo, estimula a criatividade, contribuindo para a sua valorização e protagonismo. Somos comprometidos ao mesmo tempo em que valorizamos a Política do Idoso, por entender a importância deles para a sociedade”, concluiu.
 
Para a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Vanda Laylla “é uma satisfação lançarmos este edital que visa promover, resgatar a memória e valorizar a experiência da pessoa idosa. A cultura é essencial para a manutenção de nossa sanidade e contribui para o envelhecimento ativo e saudável. Através da leitura, podemos viajar no tempo e no espaço, sem sair de casa, apenas com a nossa imaginação”, afirmou.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e realizadas pelo portal da Prefeitura por meio do banner a partir do dia 10 de março com encerramento no dia 10 de abril. 


Premiação 

Serão escolhidas as 3 melhores poesias que farão jus à seguinte premiação: 1º lugar R $2.000,00 ; 2º lugar R $1.000,00 ; 3º lugar R $500,00. Às demais obras, serão atribuídos certificados de participação, conforme sua colocação.

Mais informações clique aqui .

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389