Secretaria de Educação estabelece diálogo com empresa júnior da UFRN


Secretaria de Educação estabelece diálogo com empresa júnior da UFRN
Foto: Ana Flávia Menezes / SME

Na manhã desta quarta-feira (08), o secretário adjunto de Administração Geral da Secretaria Municipal de Educação de Natal, Aldo Fernandes de Sousa Neto, se reuniu com um grupo de acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dos cursos de Gestão de Políticas Públicas e Engenharia de Produção, que integram empresas juniores de consultoria em políticas públicas.  

De acordo com o adjunto, a intenção é instituir o planejamento estratégico na Secretaria Municipal de Educação de Natal, construindo uma gestão estratégica, de pessoas e de processos, criando um índice de efetividade e eficiência para gerar um melhor serviço aos estudantes e familiares.

“Conversamos em um primeiro momento com a escola do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e hoje atendemos os acadêmicos que apresentaram um novo formato para constituirmos e aplicarmos na SME-Natal, acerca do planejamento estratégico dentro dessa ótica acadêmica. A ideia é instituir na SME-Natal em um curto espaço de tempo, o planejamento estratégico para dinamizar os nossos processos respeitando o princípio da desburocratização e da eficiência que rege o setor público, além de promover uma melhor integração e relação entre os setores e departamentos”, resumiu Aldo Fernandes. 

Participaram da reunião Diego Vitor Dantas, da empresa Gestarc Júnior, de consultoria júnior em políticas públicas, e Ana Flávia Tavares, Maria Eduarda da Silveira e Lucas Almeida, da empresa Produtiva Júnior.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389