SMS Natal realiza ações do Março Lilás e do Dia Internacional da Mulher

Foto: SMS

Para homenagear a mulher e prevenir o câncer de colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) realizou diversas ações de promoção à saúde e prevenção às doenças, no último sábado (11), pela manhã, no estacionamento do Partage Norte Shopping.

O objetivo foi celebrar as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história e também marcar o Março Lilás de prevenção ao câncer do colo de útero.

As ações contaram com oferta de exames de mamografias da SMS com um convênio com a Unidade Móvel do Grupo Reviver; atualização do cartão de vacinas; vacinação; verificação de pressão arterial; testagem de glicemia; distribuição orientada de preservativos; ações educativas sobre trânsito; Treinamento de Pilotagem Consciente, entre outras ações.

Para a realização do exame de mamografia, a mulher precisou ter entre 40 a 75 anos de idade, portar RG, comprovante de residência em Natal e Cartão SUS.

O Treinamento de Pilotagem Consciente exigiu a  CNH com inscrição pelo whatsapp 3232 8605 com foto da CNH.

As atividades contaram com as parcerias da Semul, Polícia Civil RN, STTU, CBTU, SESAP/RN e PM/CPRE/RN.

Dia Internacional da Mulher /Março Lilás

O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás tem como objetivo, conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino. E também o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, quando as ações são voltadas para este público.