Prefeito se reúne com secretários e define ações para operação “Proteger Natal”

Foto: Manoel Barbosa/ Redação: Secom

Na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito de Natal, Álvaro Dias se reuniu com secretários da STTU, Urbana, Semdes, Semsur e Casa Civil para definir ações em combate aos ataques criminosos que acontecem em Natal, desde a última terça-feira (14).

Na reunião realizada na sede da Prefeitura, foram discutidas estratégias para a operação “Proteger Natal”, que tem o objetivo de fazer a escolta dos transportes coletivos, da coleta de lixo e para regularizar o funcionamento dos serviços essenciais do município.

De acordo com o chefe do executivo, os serviços essenciais serão garantidos para a população. “Convocamos parte dos agentes da STTU para guarnição dos ônibus, assim como os transportes que coletam o lixo e os serviços que são essenciais à população”, afirmou.

Segundo a titular da STTU, Daliana Bandeira, 20 carros serão adesivados e atuarão com guardas municipais fazendo a escolta dos serviços básicos. “Nossos agentes se prontificaram em ajudar nessa operação na segurança do transporte público e da coleta de lixo. As viaturas da secretaria vão entrar com esse apoio junto à Guarda Municipal”, disse.

Participaram da reunião os secretários da Semsur Irapoã Nóbrega, Urbana, Joseildes Medeiros, STTU, Daliana Bandeira e Joham Xavier, Casa Civil, assim como secretários adjuntos e servidores do município.