Biblioteca Esmeraldo Siqueira comemora 24 anos

Arte: Funcarte

A Biblioteca Pública Municipal Esmeraldo Siqueira, localizada na sede da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), comemora 24 anos de atividades. Inaugurada em 28 de maio de 1999, a biblioteca homenageia o escritor, professor e poeta potiguar Esmeraldo Siqueira (1908-1987).

A biblioteca é administrada pela Prefeitura do Natal e proporciona acesso a um acervo diversificado, com mais de 22 mil itens, incluindo livros, periódicos, discos de vinil, jornais, quadrinhos e outros materiais relacionados à literatura, arte e cultura, com ênfase especial em obras de autores potiguares. Um destaque importante da biblioteca é a presença do acervo pessoal do poeta, artista e professor Moacy Cirne.

Além de disponibilizar materiais para consulta local, a biblioteca oferece uma variedade de serviços, como atividades culturais e eventos relacionados à leitura e literatura. Os usuários também têm acesso gratuito à internet e wi-fi, além de contar com espaços adequados para estudo.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.