Alunos da Escola M. Prof. Bernardo do Nascimento participam do Circuito Recreativo

Foto: Manoel Barbosa / SME

A Escola Municipal Professor Bernardo Nascimento participou nesta quinta-feira (25) do Circuito Recreativo Professora Fátima Medeiros, programa realizado pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Eventos, Cultura e Desporto, com o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), que oferece os espaços onde as atividades serão desenvolvidas - promovendo momentos de lazer e prática esportiva para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Atuando como chefe do Setor de Eventos, Cultura e Desporto, José Wamberg Leite, comentou sobre a promoção de mais um dia do circuito. “Temos relatos de estudantes que nunca foram em uma piscina, que nunca foram em um ginásio, em uma academia de ginástica. Proporcionar essas vivências para eles é gratificante. Temos esse foco de alcançar as escolas que não participam dos jogos escolares, fazendo com que tenham a oportunidade de conhecer essas práticas esportivas”, comentou

Wendell da Silva Wanderley, estuda no 4º ano da Escola Municipal Professor Bernardo do Nascimento. O estudante de 10 anos, comentou que gosta de futebol e torce para o Brasil. Na ocasião, ele ainda relatou o que achou das atividades realizadas nas instalações da UNI-RN. “Foi muito bom. Aqui é muito legal. Tem piscina, tem onde jogar bola. O que mais gostei de fazer aqui foi justamente jogar bola e praticar basquete. Jogar bola é muito legal”, contou. Quem também dividiu a experiência foi Ana Júlia Barbosa, que também estuda no 4º ano da mesma escola. “Aqui é muito legal. Tem várias brincadeiras e eles são muito educados. O que mais gostei de fazer aqui hoje foi jogar basquete. No basquete a gente corre muito”, explica.

Monitorando as práticas desenvolvidas, o professor de Educação Física da UNI-RN, José A. Mapurunga, ressaltou a relevância do programa para construir momentos diferentes para os estudantes da Rede Municipal de Ensino e também contribuir no aprendizado dos estudantes do curso universitário, que recebem a oportunidade de orientar as crianças nos processos. “Trazer esses espaços e dimensões diferentes para a criançada é fundamental. O projeto contribui na formação integral dos nossos estudantes como profissionais de Educação Física e por tabela promove para os estudantes do município essas vivências”, pontuou.