Novos médicos completam escala de plantão no Hospital dos Pescadores

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) assinou contrato com a Cooperativa dos Médicos (Coopemed) para garantir a escala médica completa no Hospital dos Pescadores, Rocas. Os plantões agora contam com três profissionais por escala.

“Seguimos a recomendação do Conselho Regional de Medicina (CRM) e já está funcionando a nova escala com três profissionais por plantão, garantindo médicos suficientes para atender a demanda da unidade e o atendimento de qualidade aos nossos usuários. O que há anos não acontecia antes, pois no máximo se fechavam os plantões com dois médicos”, destacou o titular da SMS, Thiago Trindade, que esteve hoje pessoalmente no Hospital dos Pescadores para acompanhar o primeiro dia dos novos plantões.

Segundo o diretor Josenildo Barbosa, todos os usuários que procuraram o Hospital nesta segunda-feira (9) foram atendidos, com pouco tempo de espera, mesmo para os casos ambulatoriais. “Até mesmo os que chegaram procurando consultas mais simples receberam atendimento, pois com os três médicos eles puderam aguardar tranquilos com a certeza de que seriam atendidos”, confirmou Josenildo.

A solução para o problema da escala médica do Hospital dos Pescadores é apenas uma das medidas que a Prefeitura do Natal está anunciando para os próximos dias na área da saúde. A SMS também vai iniciar esta semana um novo processo seletivo para atrair profissionais e preencher as lacunas da rede básica e do Programa Saúde da Família. “Teremos uma série de ações, como reestruturação da rede, redimensionamento e contratações de médicos”, garante o secretário.

O processo seletivo de novos médicos deve ser iniciado ainda esta semana para 43 vagas de médicos do Programa Saúde da Família. O salário ainda não foi definido, mas será diferenciado, como um atrativo a mais para a categoria, na tentativa de atrair os profissionais generalistas para a rede do SUS.