Unidade do Vale Dourado realiza pequenas cirurgias

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando por meio da Unidade de Saúde Vale do Dourado um projeto para a realização de pequenas cirurgias, através de parceria com a UFRN. Em apenas uma semana, doutorandos sob supervisão médica, já realizaram doze pequenas cirurgias, como retirada de sinais e outros procedimentos similares. Esta ação desafoga a rede SUS e viabiliza com maior agilidade o atendimento de quem há muito estava nas filas de espera.

A equipe médica é composta por quatro doutorandos assessorados por dois médicos e um professor da UFRN. “Como diretora e usuária do SUS, acredito que iniciativas como esta somam para a melhoria da saúde pública”, afirma Teodelina Régis, Diretora da Unidade de Saúde Vale Dourado. Os interessados podem se dirigir diretamente à unidade nas quintas e sextas-feiras a partir das 7h30, onde serão atendidos e agendarão a data da cirurgia. Os procedimentos são realizados sempre nas terças e sextas feiras pela manhã, na própria unidade, localizada na Rua Irmã Vitória, nº2 – Igapó. A unidade pertence ao Distrito Sanitário Norte II.

A Unidade de Saúde do Vale Dourado oferece ainda serviços de clínica médica, odontologia, ginecologia, pediatria, psicologia, fisioterapia, enfermagem e vacinação. Realiza também uma caminhada com portadores de hipertensão, todas as terças e quintas-feiras às 15h saindo da Unidade pelas ruas do bairro.