Educação Preventiva é foco do Prêmio Escola 2009


Educação Preventiva é foco do Prêmio Escola 2009

A magia da história em quadrinhos é a mais nova aliada da educação preventiva nas escolas brasileiras. As famosas HQ são os instrumentos utilizados no Prêmio Escola 2009, que tem como foco principal incentivar a discussão sobre a prevenção de DST/Aids, gravidez na adolescência e uso de drogas entre crianças e adolescentes.

Podem participar do Prêmio alunos do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, além dos estudantes matriculados no EJA – Educação de Jovens e Adultos. Todos os trabalhos terão que contar com a orientação de um professor responsável.

Cada escola poderá enviar uma única história em quadrinhos, podendo o trabalho ser coletivo. Entretanto, o aluno coordenador do trabalho e o professor responsável pela condução da atividade na escola devem estar indicados na ficha de inscrição. As escolas que incluem tanto o ensino fundamental quanto o ensino médio poderão enviar apenas uma história em quadrinhos em cada uma das categorias mencionadas acima.

Os trabalhos podem ser enviados até o dia 31 de agosto para a sede da Unesco, em Brasília. Os resultados serão divulgados, no endereço eletrônico do Prêmio Escola: www.brasilia.unesco.org e nos sites das demais agências colaboradoras. Os vencedores receberão uma correspondência da organização do Prêmio. O Prêmio Escola 2009 é uma promoção da Unesco em parceria com o Governo Federal, através dos Ministérios da Educação e da Saúde.

Prêmio Escola 2009
Enviar os trabalhos até 31 de agosto de 2009
Endereço: SAS Q.05. Bloco H. Lote 6 ED.CNPq/Unesco, 9º andar.
Cep: 70.070-914
Brasília-DF

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389